01 abril 2019

VOCÊ ESTÁ PREPARADO PARA VOAR? | JOYCE MONTEIRO

foto | Cleice Feitosa

Olá, sou a Joyce, e hoje tenho algo especial para compartilhar aqui no blog.

Recentemente vi um vídeo que me chamou atenção, ele conta a história de um homem que era apaixonado por borboletas e que eventualmente teve o privilégio de acompanhar uma sair do casulo. Durante o processo, ele percebeu que o casulo não abria mais, não importava o esforço que a borboleta estava fazendo, mas ela não conseguia sair. Preocupado e também um tanto ansioso, resolve ajudar a borboleta a sair, abrindo um pouco o casulo. E a borboleta finalmente saiu. Mas havia algo de errado. As asas da borboleta eram pequenas demais para o corpo, que era maior que o comum. Acontece que o esforço que a borboleta estava fazendo para sair, era necessário. Fazia parte do processo e sem ele, ela nunca poderia voar. 

Todos os momentos que vivemos fazem parte de quem nos tornamos. Sem os momentos ruins, não se comemoraria com tanta alegria o momento bom. Acontece que em momentos difíceis é fácil questionar, entristecer, desistir e reclamar. Mas acontece que faz parte do processo. Você precisa cair, para aprender a levantar. Precisa se machucar para entender que algumas coisas devem ser evitadas, para preservar a pele. E está tudo bem. 

Pode ser que você não saiba, mas Deus lhe dá autoridade para pisar em serpentes e escorpiões, assim como em todo poder do inimigo, e nada nem ninguém pode lhes fazer qualquer mal (Lucas 10:19). As serpentes, os escorpiões, o inimigo, existem, mas você tem poder de vencê-los. Acredite!

Talvez você não entenda hoje o porquê de estar passando por um problema, uma dificuldade, uma luta, mas, tudo isso é para te preparar para o momento em que você vai poder voar. 




4 comentários: