10 abril 2019

CONSUMO CONSCIENTE | DHESSICA SILVA

foto | Pixabay

Oie gente, é uma grande satisfação poder compartilhar algumas palavrinhas com vocês aqui no cantinho da Cleice. Eu me chamo Dhessica, tenho 22 anos e sou uma amante da vida. Como vocês já devem ter visto no título da postagem, o assunto de hoje é algo muito importante, por isso, queria propor uma reflexão muito válida que você deve ter sempre em mente. 

Logo quando a Cleice me fez a proposição de post fiquei pensando sobre o quê escrever. Então lendo um livro que falava sobre a sociedade atual e como nossas vidas estão sendo roubadas pela modernidade consegui traçar uma linha de pensamento. Nas palavras do autor, a frase era a seguinte: “a modernidade está robotizando a humanidade”, qual a importância disso quando se trata de moda? É aí, que entra nossa reflexão. Todos os dias, nós, principalmente as mulheres, somos bombardeados com milhões de propagandas na televisão, rádio, redes sociais, enfim, não importa onde vamos, sempre tem uma propaganda que vive dizendo para o nosso cérebro: COMPRE, COMPRE, COMPRE. 

E as vezes nem é necessário, muitas vezes já temos roupas o suficiente. Qual a necessidade de comprar mais roupas? Só para alimentar o ego? Tem muitas consequências nessa situação para sua vida: Primeira, viramos escravos da moda, ter que comprar aquilo que é imposto como o ideal mesmo quando não se tem condições. Segundo ponto, a necessidade quase que indispensável da aceitação do outro, ou seja, você já não compra pois gostou ou precisa, mas para que possa ser aceito pela sociedade, se enquadrar nos padrões da moda, e isso é péssimo gente, pois você, nesse joguinho perde sua identidade. 

Tenho me preocupado bastante com a situação da nossa sociedade, as pessoas estão parando de viver, e fazem de tudo para que sua vida, seu estilo de vida seja aceito pelo outro. Sempre é necessário bater uma foto bonita e postar no Instagram, aquele momento tem que ir para o stories, enfim, o outro sempre é convidado a opinar em nossas vidas. A vida moderna está se resumindo a uma superficialidade imensa, que as pessoas estão deixando de viver, curtir os momentos, para mostrar suas vidas aos outros. Por isso, como último conselho de vida: aproveite, essa vida vai passar rápido. Como diz a música, a vida é trem bala parceiro, e a gente e só passageiro prestes a partir.” 

E quando se trata de roupa, queria te falar, que as blogueiras devem servir de INSPIRAÇÃO, ou seja, você com as condições que você tem, pode montar aquele look maravilhoso, pode customizar uma roupa, só não fique lamentando por não ter agora. Pois, a vida e VOCÊ são muito mais que um look bonito e bem elaborado, faça sua vida bonita com aquilo que você tem, e isso começa dentro de você, a partir do momento que você é realmente grata pelo que já tem. 

E ser grata(o) não é essa modinha que vemos nas redes sociais de “GRATIDÃO” da boca para fora. Te falo com toda experiência de estar praticando na minha vida, o quanto que o ato de agradecer antes mesmo de acontecer tem modificado meu modo de viver, meu estilo de vida e até meu humor. É ser grato por TUDO mesmo, tendo em mente que tudo que se está passado corroborará para algo na sua vida, independente de ser doença, crise financeira, nos estudos, não ter aquilo que você quer, enfim. Seja grato. 

De forma bem resumida, o que foi mencionado ao longo do post: 

1. Agradeça, antes mesmo que aconteça. 

2. Você é mais que um look bem elaborado. 

3. Essa vida vai passar rápido. ❤


0 comentários:

Postar um comentário