05 abril 2019

5 MAIORES ERROS QUE TE IMPEDEM DE SER UMA PESSOA ORGANIZADA | JÉSS RIBEIRO


É comum a todos terem dias que são extremamente improdutivos e cansativos, alguns de nós temos rotinas corridas que envolvem grande esforço físico e mental que ao chegar em casa mal conseguimos dar foco ao assunto que realmente nos interessa, seja: pessoal, profissional ou familiar. 
Ter uma rotina organizada requer bem mais atenção do que se parece, mesmo sendo algo fácil, algumas pessoas ainda têm dificuldade em realizar várias tarefas sejam elas importantes ou não. 

Porém quando se sabe o que NÃO fazer, como delegar tarefas e como colocar assuntos em prioridade o processo tudo se torna mais fácil. Oi, meu nome é Jéssica, pode me chamar de Jéss! Sou escritora do blog Descrevendo Nuvens e em colaboração com Cleice Feitosa decidi mostrar para vocês os 5 maiores erros que te impedem de ser uma pessoa organizada

· Erro número 1: Começar sem uma ferramenta

O erro mais comum das pessoas é decidir se organizar sem ter uma ferramenta adequada. Isso de maneira alguma significa que você precisa começar com planners extremamente caros ou então com uma agenda já que talvez como não é do seu costume se organizar com esse tipo de ferramenta! Podendo até te deixar cansado e as chances de você desistir aumentar em 50% pois você não sabe se a ferramenta vai servir para você! 

Antes de procurar uma ferramenta você deve mudar seu mindset, ou seja, começar a ser organizado na sua mente. Coloque em um papel quais são suas prioridades seja em relação a saúde, a finanças, família, escola... Após determine horários e dias para serem resolvidos esses problemas. 

Se você tem problemas com ansiedade saiba que assim ela vai diminuir demais, pois você vai tirar o problema da sua cabeça e vai coloca-la no papel. 

· Erro número 2: Perfeccionismo

Eu sou uma pessoa perfeccionista! Sim, eu admito e sei qual é o meu limite e isso me faz relaxar quando eu vejo que estou exagerando ao ser detalhista demais. 
No começo a sua organização deve ser a mais simples possível, não importa se você usa aquele caderninho simples o que importa é você se sentir aliviado ao colocar suas prioridades no papel! 

· Erro número 3: Não delegar tarefas

Será mesmo que você não pode deixar outras pessoas responsáveis por serviços fáceis? Por exemplo: 

Se você é mãe de família e todo dia a noite você chega do trabalho cansada e ainda tem que arrumar a cama do seu filho de 10 anos de idade, simplesmente porque ele ficou o dia todo vendo TV e não fez nada? Você realmente não pode obriga-lo a fazer isso? 

Vamos colocar em outra situação! Você está no ensino médio e tem trabalho em grupo e acabou tendo que fazer todo o trabalho sozinha porque no seu grupo só tem folgados... 

Situações assim acontecem várias vezes e você tem que aprender a delegar tarefas e a dizer NÃO sempre que necessário. 

· Erro número 4: Organizar com base em outras pessoas

Nos dias de hoje é muito visível a influência que as redes sociais têm sobre as pessoas, ainda mais quando se trata de organização, produtividade e crescimento pessoal! Porém, cada pessoa tem um método que funciona para ela e é um erro achar que a mesma organização vai funcionar para você. 

Todos nós temos rotinas e prioridades diferentes você deve analisar sua realidade antes de sair se comparando a outra pessoa. Antes de qualquer coisa você precisa testar o que realmente funciona para você. 

Erro número 5 – achar que muda da noite para o dia! 

Um dos principais erros é começar a se organizar é achar que vai se tornar o master da organização da noite para o dia. Para tudo entrar na rotina e isso se tornar um hábito para você vai levar algum tempo, desde que seja feito de forma consistente e paciente para chegar em um nível realmente glorioso. 

Você só precisa se lembrar que: 
Os fracos arrumam desculpas e os fortes arrumam uma solução. 

E para comemorar estou disponibilizando um planner mensal para vocês baixarem e já começarem a se organizar. Ele é super simples e conta com um designe delicado para vocês já serem o mais práticos possíveis. 



Espero que tenham gostado desse post! Não se esqueçam de visitar o meu blog: www.descrevendonuvens.com e de compartilhar esse post com todos aqueles que vocês sabem que precisam se organizar mais e que esse post te ajude a não cometer mais esses erros. 

Com amor, 

Jéss.

1 comentários:

  1. Amei seu post! Depois que comecei a trabalhar o meu dia ficou ainda mais intenso, penso em mil e uma coisas ao mesmo tempo e ainda tenho o blog pra cuidar! Depois que comecei a anotar algumas coisas e delimitar o dia e hora melhorou uns 80%.

    href="http://www.vinteprimaveras.com/">Vinte Primaveras

    ResponderExcluir