24 fevereiro 2019

SOBRE AUTO SABOTAGEM!


Você sabe o que é Auto Sabotagem?
Auto Sabotagem é quando você passa a colocar dificuldades em tudo, as atividade que esteja para realizar por exemplo, é criado algo na mente que não deixa acontecer, impedindo os sonhos/trabalhos/tarefas de serem conquistados, isso de forma consciente ou inconsciente, as vezes é tachado como preguiça, mas olha, essa preguiça dura tanto tempo assim?
Ultimamente venho me deparando nesse estado de sabotagem, para começar a escrever esse texto, eu fiquei trocando de música várias vezes, acessei o facebook (O FACEBOOK) vendo memes, me levantei, comi, parei a música, comecei a escrever e são 10h04m.

Os sonhos parecem estar tão longe, o caminho é enorme, sensação de que tentar não adianta, afinal, será quase impossível realizar, já pensou dessa maneira? 
E esse tipo de pensamento não envolve outras pessoas, precisamos parar de culpar os outros pelo que nos mesmo escolhemos sentir, acredito sim, que é uma escolha na qual é difícil sair dela. Quantas vezes vemos a lista de tarefas do dia e só pensamos em dormir ou ficar horas no celular como uma distração, distração que dura uma manhã inteira, o quarto continua bagunçado, aquele trabalho continua sem ser finalizado, o livro que você começou a ler, tá lá com o marcador,  pensamos em mil razões para auto desculpar-se por não ter realizado nada de útil.

Os exemplos acima são básicos, logicamente tem muitos outros, você até sabe
Já pensou que quando você se sabota, você mesmo é o seu inimigo? É doloroso de ouvir, de sentir e de perceber que você mesmo é o empecilho de tantas coisas boas acontecerem, de tantos sonhos se realizarem, as vezes achamos que colocar aquele problema em uma caixa, tampar e deixar lá, já está resolvido e nunca mais irá lhe incomodar, mas na verdade, ele só cresce lá dentro e uma hora ele (o problema), sai e duplica sua dificuldade em resolvê ou seja, uma bola de neve sem fim.

NÓS PRECISAMOS SER O NOSSO PRÓPRIO AMIGO!

O que quer sempre o bem, que consiga realizar suas tarefas/sonhos, que mesmo com dificuldades no caminho, não deixamos para resolver depois, vamos torcer por nós mesmo, não stalkear de novo aquela pessoa sabendo que só vamos nos chatear (e atrasar o processo), não deixar para fazer amanhã, vamos fazer hoje, acreditar que podemos realizar e não se diminuir.

Sim, eu estou em processo de ser uma versão melhor mim, quantas vezes eu coloquei coisas na minha cabeça que me fizeram parar de escrever aqui no blog, que me fizeram parar de realizar tantas outras tarefas, é uma sensação de desânimo, que nunca vai dar certo.

Não é fácil, mas vamos nos unir e lutar contra esse sentimento de auto sabotagem, lutemos para o nosso melhor e não desanimemos. Leia em João 14:1
Não é do dia para noite, o  processo nos traz grandes aprendizagem também, então, vamos ter calma e continuar tentando, eu acredito em você, eu acredito em mim.

Obrigada pela leitura até aqui, que seus dias de sabotagem acabem e se você não passa por isso, ajude quem sofre, seja uma pessoa amiga. ❤

2 comentários: