25 janeiro 2019

DAR AMOR, É A FORMA MAIS LINDA DE CUIDADO PELO OUTRO | STHEFANY GOUVEIA


Oi, oi beninos e beninas! 

Primeiramente quero dizer que esse texto foi escrito por mim ano passado em um momento muito especial, e quando fui pensar sobre qual assunto tratar com vocês aqui no blog eu logo lembrei dele e achei que não precisava de um novo texto, mas sim compartilhar com vocês essa forma de amor...

Sempre penso a respeito da forma que Jesus nos ensina a amar as pessoas. Na verdade, usamos tanto ela no nosso vocabulário que esquecemos do seu verdadeiro significado. Deus nos mostrou seu amor ao entregar seu filho Jesus para morrer na cruz por nós e Jesus nos mostrou o seu amor se entregando sem ao menos reclamar.
Isso sim é exemplo de amor genuíno! E quando se trata de amar o próximo, nem sempre, ou posso dizer NÃO É COSA FÁCIL. Mas, você já parou para pensar que a partir do momento em que abrimos o nosso coração e permitimos que pessoas façam parte da nossa vida nós á amamos de maneiras inexplicáveis!? Posso citar o exemplo de uma mãe gravida, que ama um serzinho que está sendo formado dentro dela e ela já o ama sem ao menos ver o seu rostinho, ou quem sabe senti o cheirinho que ele tem, mas ela o ama. Posso citar a incrível forma de amor da adoção, aprender a amar um indivíduo e sentir como se ele tivesse crescido dentro de você, porque na verdade o AMOR foi crescendo e se ele veio de dentro da sua barriga é só detalhe. Também posso citar o amor que cresce entre duas pessoas, que as dão a confiança de dividir segredos, sonhos, objetivos, uma vida, o seu nome. 

Pois bem, normalmente a sociedade transforma esse amor em algo tão distante da nossa realidade, o “Eu te amo” tem saído da boca das pessoas de maneira tão fácil, tem sido jogado fora como um papel rabiscado, logo depois amassado e jogado no lixo. Nem todo mundo entende que AMAR são atos e não apenas palavras, aprendi com Cristo que AMOR NÃO É PARA REALIZAÇÃO DE SI MESMO, MAS PARA O BEM DOS OUTROS. Ou seja, só nos preocupamos em receber o amor e não nos preocupamos como o tanque de amor do próximo foi enchido. 

Com isso, posso finalizar dizendo, que dar amor é a forma mais linda de cuidado pelo outro, se permita encher um pouquinho do tanque de amor de alguém e o seu tanque vai começar encher sem ao menos você perceber. 

Com carinho, Sthefany Gouveia   ❤

0 comentários:

Postar um comentário