01 novembro 2018

APRENDI COM UMA SITUAÇÃO RUIM


Esses dias pedi nos stories do instagram, assuntos que os seguidores gostariam de ver no blog, então recebi algo muito interessante, nunca havia pensado em compartilhar com vocês, mas assim que li resolvi escrever sobre.
"Uma dificuldade que você tinha e como você aprendeu a lidar com ela"
Sou uma pessoa muito tímida, no inicio do blog eu ficava com muito receio de compartilhar os textos, looks, dicas, experiências com as pessoas que eu conhecia, minha ideia era que os leitores fossem pessoas totalmente desconhecidas, que não fosse da minha cidade/igreja/família, afinal esses leitores passariam a saber muita coisa da minha cabeça. O primeiro ano de blog foi bem confuso, publicava uma postagem, mas na hora de divulgar "olha, post novo no blog", eu pensava mil vezes, afinal no facebook tinha muita gente da família, eles eram os últimos que eu queria que soubessem do que eu fazia, não compartilhava com frequência nos status do whatsApp, era mais no instagram e com muita vergonha e não era só porque sou tímida, tinha muito medo do que as pessoas iriam pensar, achava que todos iriam rir, desejar coisas ruins.

Certo dia minhas irmãs descobriram o blog, não pude mais esconder delas, então passei a compartilhar aos poucos no facebook, as pessoas passaram a clicar no link, comentar, dando uma super força, mesmo cheio de erros nas postagens (risos), recebi um apoio bem legal, tudo o que eu precisava. Mas isso levou um certo tempo, não foi nada do dia pra noite, hoje estou bem melhor, já digo em todas as redes que tem new post, falo com muito carinho, afinal é algo que eu amo fazer, dedicar meu tempo ao blog.
Faço vários vídeos nos stories que, quem vê, pensa que sou totalmente uma pessoa sem vergonha, mas olha, a timidez ainda me faz tremer as pernas infelizmente, e olha acredito muito que vou superar isso ainda, só leva  um tempinho, o bom é que a gente aprende nesse caminho, tendo muitas histórias pra contar. 

Assim que eu tive plena certeza do que eu escrevia, quando eu disse "isso é o que eu gosto, então vou controlar o meu medo e seguir em frente", foi então que consegui me sentir melhor em ver as pessoas comentando sobre o blog comigo. Aprendi que não depende do positivo das pessoas, depende de nós mesmo, se temos confiança no que fazemos, podemos ir além e automaticamente, as irão gostar ou não gostar, se não gostarem, você recebe numa boa, afinal é opinião, quando a gente se sente confiante, uma resposta negativa não vai nos parar, ao contrário, vai fazer a gente melhorar o que fazemos e ir além, venho aprendendo todo dia a confiar mais em mim, ser confiante no que faz, passar confiança para as pessoas, isso é incrível.

Acredite no seu potencial de realizar  os sonhos, tuas tarefas diárias, nem sempre vai ter um alguém te dizendo "ficou bom", a reposta positiva primeiramente tem que vim de você mesmo. Acredite e pronto.

Obrigada @coreseflores.blog pela pergunta! Beijos ❤

0 comentários:

Postar um comentário