18 outubro 2018

O QUE DAR DE PRESENTE DE CASAMENTO

Foto - Pixabay

Desde que eu casei planejo trazer aqui pro blog uma lista do que dar e não dar para um casal que logo irá casar, parece um assunto bem bobo, mas nem todo mundo tem senso ou criatividade na hora de escolher o presente, por razões de: tive experiência um pouco triste com presentes no meu casamento.

Se você vai casar em breve, compartilha logo esse post com os seus convidados, joga aquela indireta nas redes sociais, vai que... Mas se você for o convidado, preste muita atenção nesse post pra não fazer feio. Será um enorme prazer lhe ajudar nesse momento tão especial da sua vida ou na vida da sua amiga/amigo.

Em alguns casamentos, a noiva disponibiliza uma lista do que o convidado poderia presentear, as vezes vai no convite, outra ideia muito usada, é a noiva/assessoria criar um site para tratar de tudo do casamento, conta história do casal, exibe fotos, localização de hotéis (caso tenha convidados de outra cidade), local da festa/cerimônia e a mais completa lista, que já vem com o precinho, nome da loja, tem a opção de você escolher o objeto e depositar o valor, ufa, muito chick não é mesmo? Eu sou completamente apaixonada por esse meio, mas infelizmente nem todo casamento é assim, a maioria não disponibiliza uma lista (como foi no meu, me arrependo talvez? talvez) e tudo bem.

Se você teve a honra de ser convidada para ir a um casamento, desde já, parabéns! Lembre-se é uma data muito especial, e o presente, nada mais é que "aqui está uma lembrança pra você usar na sua casa e lembrar de mim". Então vamos ser lembrados de uma maneira bem legal, isso não quer dizer que você precisa dar uma super geladeira inox de 2k, se você quiser e tiver condições, bacana. Então vamos lá.

🔽 Vou separar por cômodos da casa 🔽

Cozinha, tem os que já são clichê, normalmente o casal já tem ou é dado pelos pais, mas não impede de você presentear também, que são, geladeira, fogão, máquina de lavar, mesa, armário... Existem tantas coisas minúsculas de cozinha que fazem toda diferença, basta você olhar as necessidades ai da sua casa, já dá para ter uma noção, as minhas dicas são: cafeteira, sanduicheira, kit de talheres, kit copos de vidro, batedeira, 1/2 jogo americano, liquidificador, xícaras não tão pequenas, depósitos de plásticos grandes. São itens por menos de $100, vai do seu bolso também.


Quarto, um belo par de roupão dele & dela é um queridinho, ventilador de pé (veja se o casal não terá central de ar), cocha de cama, espelho, algo útil demais, veja também se o quarto tem janela e aposte uma cortina, abaju (lembre de ver o gosto do casal, se é moderno ou vintage), quadros decorativos, sim, mas veja o tamanho, aqueles de tamanho A3 combina demais.


Sala, aqui temos algo mais de decoração, mas se você pensa em dar um sofá, TV, tudo bem. Lá vem de novo os quadros decorativos, muita gente gosta, mas lembre-se de confirmar se o casal gosta também, um cacto, dá um toque especial na sala, mesa de centro, tapete grande, bandeja lateral porta controle/copo/revista, almofadas com estampas divertidas, escada porta objetos.


❌ O que não dar de presente de casamento ❌

Se você for amigo apenas de 1 dos cônjuges, não pense em presentear apenas esse amigo, não dê apenas 1 par de sandálias, se esse for o presente, encontre 2, um para ele & ela, afinal cada um tem o seu pé, a mesma coisa acontece com toalhas, dê duas, não só uma.
Se for o caso de dar roupas, dê 1 para cada, não pense só em uma pessoa e sim, nas duas pessoas (acredite, isso acontece). Não dê peças íntimas se não houver o chá de lingerie.

Lembre sempre, presente de casamento é levado dias antes da cerimônia, por favor, não chegue com aquele pacote no dia da festa, não é aniversário tá? Só em último caso, algo urgente aconteceu e você não pode ir na casa da noiva entregar.

Uffa, me sinto em paz em compartilhar com vocês essas dicas, parece chato às vezes, mas olha, é muito importante, vale a pena seguir, por favor convidado, faça bonito nesse momento inesquecível dos seus amigos que irão casar. Me conta se você já passou por algum perrengue em relação a presente de casamento, quero saber a dor de vocês também hahha.

Compartilha esse post com alguma noiva, com os convidados e boa festa!

0 comentários:

Postar um comentário