26 setembro 2018

MOTIVOS PARA COMPRAR EM BRECHÓ


Os brechós vem alcançando um público muito grande ultimamente, a cada dia que passa, cresce, se você procurar no instagram, vai aparecer uma infinidade de lojinhas online (inclusive eu tenho um), além da internet, existe também muitas lojas físicas, na minha cidade tem 3 dos que eu frequento, provavelmente tem mais, falta eu conhecer ahaha. 

Muitas pessoas não gostam, acham péssimo usar uma roupa que outra pessoa já usou, não está 100% nova e tudo mais, e olha tudo bem não gostar, ninguém é obrigado. Hoje irei falar dos benefícios ao comprar em brechó, antes disso, deixa eu te falar de como tudo isso começou:

Origem da palavra brechó: “No século 19, um mascate chamado Belchior ficou conhecido no Rio de Janeiro por vender roupas e objetos de segunda mão. Com o tempo o nome se transformou por corruptela em “brechó”, que acabou sendo traduzido por ‘segunda mão’”. A voz da Serra (clique para saber mais)
 Com o tempo passando, as coisas se modernizando, brechó está mais aceitável no meio da moda, no nosso dia a dia, até grandes influenciadoras da internet indicam e usam muito, nenhum bicho de 7 cabeças e sim, uma bela solução para encontrar peças únicas, de boa qualidade, ops, já disse um benefício, agora vamos.

  • economia: sim, com uns $100 você  sai com mais de 10 peças de roupas, talvez sobre até um dinheiro para o sorvete, e o teu salário mensal não some apenas em roupas, um equilíbrio é sempre bom.
  • peça única: além do precinho bem pequeno, o mais eu mais gosto é poder escolher uma blusa e saber que mais 9 pessoas não vão está vestindo o mesmo modelo por ai, isso mesmo, dificilmente você vai encontrar dois jeans do mesmo modelo, uma saia repetida, não, é bem raro isso acontecer. É muito bom saber que só você tem aquele vestido/blusa.
  • você é sua tendência:  em lojas de marcas conhecidas internacionalmente, quando você chega, a tendência do momento está exposta pronta para você passar o cartão e usar (isso não é ruim, inclusive é ótimo, ajuda muita gente), já no brechó, quem escolhe a combinação é você mesmo e pronto, experimenta de um lado, de outro até ficar o teu estilo, muitas das vezes sem a atendente ficar no teu pé direto.
  •  o dia da promoção: eu não sei se na sua cidade funciona, mas aqui tem, sou apaixonadíssima, de 2 em 2 meses rola uma super promoção, de $5 - $3 e $1, eu sempre vou no dia da de $1, vou cedo da manhã (porque esse é o segredo), chegar cedo e olhar todas as peças disponíveis, já pensou, roupa por $1? da última vez que eu fui, voltei com 20 peças, uns jeans maravilhosos. Espero muito que tenha promoção na sua cidade, porque é um dos melhores motivos. ps: chegue cedo.
  • roupas de 'marca': para quem gosta, marcas como, Marisa, c&a, Hering, Renner e outras... você encontra sim lá, inclusive, esses dias comprei uma blusa da hering na etiqueta ainda, achei legal.
  • fique por dentro dos avisos das novidades: dê seu contado a moça que trabalha no brechó pra ela te avisar quando chegará roupas novas, ou participe do grupo no whatsapp caso tenha, isso ajuda e muito.
Esses são alguns motivos entre outros que existe, agora você precisa ter a sua própria experiência, vai lá e economize muito, aproveita, monte looks bem fashion.

Obrigada por ter chegado até o fim desse post, se quiser compartilhar algo sobre o que falamos, é só comentar em baixo ou lá meu instagram @cleifeitosa ❤ BEIJOOOS.

0 comentários:

Postar um comentário