10 julho 2018

NÃO SE PRENDA NA EDIÇÃO DAS FOTOS!

Foto - Pixabay

OPA, não vamos falar sobre dicas de edição ou como conseguir um bom alcance nas redes sociais (não nesse post). 

Acredito que todo usuário do instagram/facebook etc, sabe que é bom dá um editadinha na foto, para dar um 'up' e obter um aparência melhor, o que quero conversar hoje é acreditar em uma vida perfeita por trás das fotos. Existem momentos na vida que foram felizes, importantes, podendo transmitir para a fotografia/vídeo, isso foi real, dá até para sentir a felicidade do outro só de ver, também tem os piores dias, que em alguma ocasião é preciso fazer uma foto para postar, mesmo estando preocupado, triste, acontece mais com as pessoas que trabalham na internet, para cumprir aquele dia de trabalho e a foto sai, as vezes com um belo carão, um belo sorriso, nem dá de perceber se estar bem ou não, talvez você tire uma foto para amenizar o problema, receber likes, comentários legais, esquecendo a dificuldade, mas ninguém nota por trás de toda a edição e legenda.

E assim vai acontecendo tantas e tantas vezes com os usuários das redes, será que você já passou por isso alguma vez? Se sim, então você já deve saber que a vida daquela pessoa que tem milhões de seguidores, nem sempre é boa, só diversão, amigos verdadeiros, eles também enfrentam morte de pessoas queridas, dias de desânimo, vontade de desistir da vida, mas a foto está lá, linda e bem comentada, acontece não só com os que tem milhões (isso foi apenas um exemplo). Sabe, a gente se prende tanto em dizer 'se eu fosse fulano nesse final de semana em Orlando' 'ah, mais em NY fazendo compras dá para ser feliz' 'pizza todo domingo depois do culto, isso que é vida', parece que nunca estamos satisfeitos com o que temos, vale lembrar que nem todo dia é um dia bom, existe aqueles dias ruins e não dá para negar, com problemas enormes, a diferença está em como você escolhe passar por esse momento.

Acreditar que a vida do @ é 99% boa só por que todas as fotos são felizes, é acreditar em algo que não existe, é preciso ter a consciência que compartilhamos sim, coisas boas e incentivadoras, porque queremos ajudar outros, dá um apoio, mas também vale entender que se inferiorizar não é bom, não vale a pena, só piora o momento ruim. Fique feliz pela foto feliz da pessoa que você segue, não se sinta menor ou incapaz, você também pode sair desse momento ruim, você pode ajudar outras pessoas que precisam de abraços e conselhos também, não espalhe ódio nas redes só porque você não gosta ou acha errado, pense que esse @ tem sentimentos e que isso pode causar uma grande tristeza emocional, quando você ver alguém ser atacado em um post não seja só mais um, a jogar a pedra, trate bem, isso só mostra o quanto você é maduro.

Não ataque, não se menospreze, não se iluda com aquela foto perfeita ao ponto de se sentir mal, todos temos dias de sorrisos e de choro, seja a pessoa que espalha amor e paz! Você gostaria de estar perto desse tipo de pessoa que transmite amor e paz? Eu sim! Inclusive, bora ser esse tipo de ser humano?

0 comentários:

Postar um comentário