07 abril 2018

SERÁ QUE NÓS ESTAMOS SENDO GRATOS?



Hoje durante o dia dei uma super sumida das redes sociais, praticamente nem peguei no celular, estava envolvida em um evento da igreja destinado a mulherada, amo trabalhar nesses eventos, poder ajudar pras coisas darem certo e para minha felicidade sai com uma reflexão maravilhosa que irei compartilhar com você, aqui, será curtinho, não vai tirar tanto tempo da sua série, só acompanha!

Somos pessoas que reclamamos se está salgado/doce, frio/quente, feliz/triste e por ai vai, reclamamos de coisas que nem queríamos, quando vemos 'OPS' saiu, já não pode mas retirar a palavra dita, reclamamos quando podíamos esperar para saber o porque de tal coisa não deu certo, o porque isso aconteceu, as vezes até deixar pra lá e não falar nada. No momento do almoço, surgiram muitas reclamações sobre a comida, sobre as pessoas que estavam fazendo tal coisa, entre outros que eu não soube, porém, o complicado nem era sobre a comida em si sabe? mas sim, a capacidade de alguém falar palavras desnecessárias de  alguém que estava lá para cooperar e ajudar, não é questão de ficar bajulando a equipe que trabalha, nada disso e sim até que ponto estamos em relação as pessoas ao nosso redor? será que somos o tipo que já olha com um olhar descontente ou que agradecemos por uma gentileza? Naquele momento de fome, as pessoas não estavam pensando no coleguinha do lado, a meta era pegar sua comidinha, sair da fila e 'sem querer' falar da turma que fez o almoço, será que somos gratos apenas quando estamos bem, com dinheiro e barriga cheia ou quando estamos sem café da manhã, sem um trabalho fixo, sem amigos? 

Só esclarecendo que, não estou reclamando do fato que ocorreu, é apenas um exemplo que eu vivi, ficando mais fácil de você entender o que quero repassar. Hoje aprendi o quanto posso está sendo ingrata com pessoas cuja a intenção é boa em falar um 'oi, como você está?', um abraço, outras mil atitudes que deixo passar sem perceber, eu mesma me fiz a pergunta título do post, para minha tristeza a resposta foi negativa, então escolhi ser mais grata e não jogar a culpa nas pessoas e pensar com carinho o que se passa na vida de outro alguém, afinal não é só eu que sofro, certo? 
Esse post vai ter muitas perguntas sim! Porque só você é capaz de respondê-las, só você pode ver como você trata os outros, as pessoas que te servem, que te ajudam, se tem menosprezo por um deslize ou se tem gratidão por todos os outros acertos que não são notados. Pensa bem e tomara que escolha ser grato todo dia, ser grato traz paz para a alma. ♡

Xoxo, Clei

0 comentários:

Postar um comentário