03 abril 2018

DECORAÇÃO DE PAREDE




Oi oi tudo bom?

Eu sou a loka da decoração sim, sempre estou salvando pins de decoração no meu perfil do Pinterest, procurando novidades, dicas, gosto sempre de estar informada, é um assunto que eu fico muito feliz em pesquisar, fazer e passar para outras pessoas também, por esse motivo trouxe algumas dicas interessante para te ajudar na hora que for dá um 'up' na sua casa, conforme a imagem, vou te falar qual material usar, da forma mais fácil até a mais trabalhadinha e claro de um jeito bem em conta quando por a mão no bolso.
Seu quarto, cozinha, sala não serão mais os mesmos depois dessas dicas maravilhosas, vamos deixando a preguiça de lado, hora de panejar sua decoração.

  • A primeira dica é, usar um molde vazado, ele tem que ser feito em um material mais resistente, como papel cartão, cartolina, papel paraná, até folhas de raio x é util, por ser um plástico, ao passar a tinta ele não vai danificar ou se perder rapidamente, outro material que pode ser usado também, mais é bem limitado, é o papelão, já com ele precisa ser um desenho bem simples, por exemplo um círculo/triângulo pois tem como fazer um corte mais reto sem deixar pedaços pelo meio. Depois que encontrar um papel, só fazer as medidas na parede de altura/largura e ir pintando no molde por dentro.

  • Essa imagem abaixo da Margaret me inspirou a fazer minha parede de listras aqui em casa (vou mostrar esse mês ainda como ficou a parede) ficou show meninas! Bom, a segunda dica é de usar fita crepe, tanto na horizontal como na vertical, pode até fazer triângulos grandes como se fosse um teia de aranha, escolhe a cor e só pintar. Outra ideia também é, usar a própria fita de decoração, deixar ela mesmo na parede e pronto, por exemplo, sua parede é preta a fita é branca, você coloca ela como está na imagem 2 e fita por isso, sem precisar tirar a fita. Eu considero essa ideia da fita mais prática e divertida. O que você acha?

  • Na parede onde tem a cruz é usado fita isolante, um material que você encontra em qualquer papelaria e de várias cores, você só precisa cortar a fita do mesmo tamanho, caso queira bem uniforme, se não, pode ir alternando o tamanho e fica uma grande/pequena, mas faça organizado pra não ficar estranho e poluído. A parede de triângulos é usado papel contact, outro material que se encontra de várias cores, aqui na minha cidade o metro costuma ser $6 / $10, são em duas papelarias, eu sempre compro na papelaria de $6 né haha, o contact é bom, pelo fato de não danificar a parede, pelo menos eu testei em casa e não saiu tirando a tinta, o único trabalho que dá é, desenhar e cortar várias pecinhas, mas acredito que vale muito a pena ter um cantinho bem decorado e alegre.

  • Outra coisa muito bacana são os adesivos que já vem com o desenho prontinho, só tirar do papel e colar na parede, o bom é que tem desenho de todo tipo que você pode imaginar, então só pesquisar em lojas online que tem muitas opções ou procurar na sua cidade, se encontrar, melhor ainda. Sinto que essa dica é perfeita para quem não tem muita coragem de desenhar, cortar, pintar, então aproveita!

  • Tharaaam, quer uma parede de tijolinhos? Então ai está, pega aquela esponja de lavar, escolhe uma cor de tinta, vai medindo na parede para não ficar errado e vai fazendo arte, talvez não seja tão fácil fazer dessa maneira, mas o resultado é incrível de se ver né? A outra parede vai para as pessoas que gostam de frases/trechos de músicas e tem um dom lindo de escrever, já imaginou essa parede no seu quarto? Se você se identificou com a segunda parede, que tal comprar umas canetas premantes e começar a escrever coisas lindas em?


Depois dessas dicas eu correria pra começar a montar logo minha decoração. Qual estilo de decoração combina mais com você? e qual foi a mais fácil e a mais difícil? Me conta que já quero saber a tua opinião! 

Xoxo, Clei

0 comentários:

Postar um comentário