06 março 2018

CUSTOMIZAÇÃO DE SAIA LONGA!


DEIXAR DE LADO AQUELA SAIA LONGA? NUNCA MAIS!



Oi oi tudo bom?

Já viu que sempre tem uma peça de roupa que você deixa de lado e passa dias e dias guardada? Ela perde a graça, não dá mais vontade de usar, saiu de moda ou nada combina com ela. Sei muito bem como isso funciona, sou profissional em deixar roupa de lado e sempre usar a desculpa de 'um dia irei usar deixa ela ai', bom, esse dia nunca chegou para mim, acredito que se mais alguém usa essa desculpa como saída, provavelmente não vai usar a roupa tão cedo. Pensando em como reutilizar essas peças de forma diferente, tive algumas idéias e com a ajuda do Pinterest, só tive mais certeza do que fazer. Então vim logo conversar com vocês, para falar desse assunto que vai salvar teu guarda roupa.
Teve uma época que a tendência era saia longa envelope floral, toda rodada, eu tive e ainda tenho 3 saias, na real eram 4, customizei uma só, agora falta customizar as 3 e não vai demorar muito pra modificar  e saírem do descanso eterno delas.


Então como salvar uma saia longa e ter um novo look? Vou te mostrar 2 maneiras.

1 - SAIA LONGA EM SAIA MULLET



A saia Mullet vem ganhando o coração de muitas mulheres e não é de hoje, sendo um modelo bem diferente que veste super bem uma grande maioria da mulherada. Com a saia longa que você não usa mais e está ai guardada, você pode ter uma linda saia Mullet e sair por ai com um estilo novo, pegue a sua tesoura, segue igual a imagem acima e faça essa customização, o legal também, é que o comprimento da frente fica a seu critério, não tem um padrão, mas não esquece de deixar a parte de trás maior. Então mãos a obra. Vou deixar algumas imagens abaixo pra você se inspirar e dá aquela mudança.





2 - SAIA LONGA EM SAIA MIDI


Esse modo de customizar é o mais 'fácil' de fazer, talvez você até já tenho cortado uma saia ou vestido, mas se você nunca fez isso te convido a fazer uma mudança básica pra obter um belo resultado.
A imagem acima é um tutorial feito pela Ana, achei uma gracinha e bem fácil de entender. Se você está voando em 'saia midi', vou te falar como diferenciar e também irei mostrar algumas imagens dessas saias pra sua inspiração e tirar alguma dúvida que você tem ai na sua cabecinha.

Saia Midi é aquele tipo de saia que o comprimento dela vai até o meio da Panturrilha, o que define a midi é o comprimento e não a modelagem, pode muito bem uma saia lápis ser midi se o tamanho for o que mencionei acima. Então nada de errar na hora de fazer o corte, meça primeiro o tamanho e experimente, não vai chamar de midi se ela vai até o joelho, tá bom?


foto / reprodução

Esse é o post de hoje sobre customizar com os dois modelos de saias e ter mais opção de look com um estilo bem bacana. Não deixa de pesquisar mais e fazer as medidas certinho tá bom? Me conta se você vai resgatar aquela saia longa e dar uma nova cara pra ela, eu já vou começar a fazer nas minhas e claro irei mostrar pra vocês o resultado. 
Obrigada pela visita nesse post que é sobre um assunto que eu sou apaixonada! Não esquece de voltar pra conferir as novidades. Beijinhos e mãos a obra!

0 comentários:

Postar um comentário