27 fevereiro 2018

3 MOTIVOS PARA VOCÊ GOSTAR DE DIY!



Oi oi, tudo bom?

Quem acompanha o blog já sabe que eu sou a loka do DIY, é a minha pesquisa favorita no Pinterest, chega a pasta está super cheia de tanta coisa que eu salvo, já fiz alguns posts aqui mostrando como fazer algumas coisas, já dei dicas de canais maravilhosos pra acompanhar, até fiz sorteio lá no meu Instagram de 2 porta treco e foi um amorzinho fazer esse sorteio, só digo uma coisa, TERÁ MAIS SORTEIOS viu? Te prepara pra participar e se não me segue, bora logo seguir quié! HAHAHA.
Mas sei também, que tem muita miga que não gosta de DIY(faça você mesmo), até entendo, afinal pode ser fácil pra uma pessoa e para outra não,  também tem miga que morre de preguicinha de fazer as coisas, porém é apaixonada por essas coisinhas, miga larga essa preguiça e bora colocar mãos na massa. Então, antes de liberar aqui mais DIY, vou te dar 3 motivos pra tu gostar e colocar essas mãozinhas na luta, tá bom? Vem ❤

1 - Reaproveitamento de Material - móvel/tecido/almofada/tênis, meu Deus, muita coisa. Sabe aquele móvel que você tem há tanto tempo e está sem graça? Tu pode pinta-lo, dependendo do tipo da madeira, pode até usar tinta guache (experiência própria, dá muito certo), decorando com tecido estampado ou sem estampa, olha, tu já sabe que tem TNT decorado por ai né? tem em todo lugar e de muitas estampas. Aquele all star preto clichê que muita gente tem, sendo que a parte preta está super despotado de tanto andar sozinho por ai, tinta de tecido é uma ótima saída, colando um tecido por cima, ahh, se você gosta de glitter, espalha cola na parte preta e vai jogado glitter até ficar colado e saia por ai brilhando! Você não precisa ter a papelaria toda pra poder começar a criar e explorar as idéias, tenha coragem e dê vida as coisas que poderiam ir para o lixo, mas que podem ser tornadas em 'luxo'.

2 - Não Sai Caro - O legal do DIY é a economia no bolsinho da gente, claro que se tu não tiver nenhuma cola ou tesoura, vai precisar comprar, mas são objetos bem em conta e que vão durar um bocado, é preciso você ser cuidadoso também, se não, não dura. Esses dias, fiz um porta bíblias com uma caixa de cadernos que jogaram na frente de uma loja, fui lá e salvei de um fim triste, trouxe pra cá, pintei e está ali na minha sala bem lindeeea ajudando na organização, não tenha vergonha de pegar aquela madeira toper na rua, caixa, são peças valiosas e que geram uma baita de decoração bem bacana. 

3 - Te Deixa muito Feliz - MIGADOCÉU! Pense em uma felicidade é ver tudo pronto, saber que tal coisa foi feito com o nosso esforço e criatividade é de ganhar o dia de tão bom que é, poder fazer presentinhos pra uma amiga/namorado e a pessoa ter um pedacinho de você é incrível.  Sempre que dá uma vontade de desistir, pense o quanto tu vai economizar, o quanto vai ter você naquela coisa, vai ser super ágil em outras atividades, na faculdade, no trabalho, em casa, pode descobrir coisas que tu nunca imaginaria ter/fazer de uma forma tão simples e gratificante. 

❤ Não esqueça de criar / economizar e ser feliz ❤

Vamos ser amigas de DIY e trocar experiências? Vou amar saber que tu gosta também! Miga obrigada por ser ativa aqui no blog, acompanhar as postagens, comenta aqui em baixo alguma dúvida/dica de DIY e bora conversar bastante! 

2 comentários:

  1. Oi oi, Cleice! Mulher, eu nunca fiz nenhum DIY do Pinterest, mas é tão bom fazer nossas próprias coisinhas! Já quero, e tem tooodas essas vantagens que você citou! <3

    Beijo!
    www.controversos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minina, pois corre pra fazer haha é tão bom <3 Beijinhos Ca.

      Excluir