18 janeiro 2018

PORTA TRECO - DIY


PREPARA que esse DIY é o mais amorzinho e fácil de fazer e se você ler até o final, terá uma surpresinha bem bacana. Então bora?
Esses dias aqui em casa, passei a guardar aquelas latinhas de almondegas, sabe qual é? então, resolvi fazer delas porta treco bem fofinho e reutilizar o recipiente, logo, lembrei de mostrar aqui no blog como fiz, fiz um grandão e outro pequeno, bla bla bla.

1 - Materiais Usados


Pistola de cola quente / Tesoura / Régua / Lápis / Tecido / Papel Carmem Decorado / Uma lata grande de Mucilon (que peguei da mamãe) / Uma lata de almondega.

2 - Cortando e Colando


O bacana é que você pode decorar a lata com qualquer material, tecido, papel ou sei lá o que mais, ficando do seu gosto, tá bacana né? 
Essa lata maior, tem 13 cm de altura, MAS, acrescentei 1 cm ou seja 14 cm, porque vai ser preciso colar para a parte de dentro, pra esconder a boca da lata, a não ser que tu queira assim mesmo então só usar 13 cm e beleza, passa a cola quente por parte e vai colando (ou use outra cola bem resistente) assim vai colando e colando.

3 - Decorando o fundo da lata


Cá entre nós, essa parte é a mais chatinha (nosso segredo ok?), ainda mais pra quem não é muito boa em cortar 'certo', fiz um molde de papel pra poder cortar o tecido, ficou certo só na segunda tentativa, mas se você for melhor em cortar, isso é facinho pra tu, mas o molde é uma saída ótima viu?

4 - Decorando com rendinha


Já que o tecido é um rosa forte e cheio de pássaros (acredito que seja pássaros) , pensei em algo básico pra tapar a emenda e dá um charme no porta treco. E está prontinho para ser usado!

Outras informações sobre o porta treco menor:

1 - Tamanho


Olha, essa lata tem 11 cm de altura e não colei para dentro, porque usei papel pra cobrir ela e não fica bacana pra dentro, mas se for tecido, fica belezinha. Fiz o mesmo processo que falei lá em cima, no número 2.

2 - Ajuste final


Usei penas fofas hahahah, isso é bem ensino fundamental né não? fiz rosa de novo, porque era o material que tinha no momento, então meninas, tomara que vocês ainda gostem dessa cor e das peninhas, finalizei com as penas, mas poderia ficar só com o papel mesmo, quis dá um 'up', isso vai do gosto da pessoa também.

Disse lá no inicio que teria uma surpresinha certo? Então lá vai. Quando estava fazendo esses negócinhos, lembrei que tem várias amigas que gostam de DIY, resolvi então, fazer um pequeno S O R T E I O lá no meu instagram desses 2 Porta Treco, mas na verdade não sei se vocês vão querer participar sabe, então irei fazer uma enquete lá nas histórias do meu perfil e você vai votar, se vai querer ou não, entendido ?  Então corre pro meu perfil, me segue e dê o seu voto, vou amar dar essas fofurinhas pra alguma menina ❤

meu insta é @cleifeitosa

Agradeço a visita aqui no blog e semana que vem terá mais posts, fica ligada tá? bay querida! Comenta aqui em baixo se você gosta de DIY!

❁ Até o próximo bate-papo meninas ❁

2 comentários:

  1. Amei esse DIY a latinha ficou perfeita e e super diferente das que eu vi. Amei

    www.descrevendonuvens.com

    ResponderExcluir