22 dezembro 2017

O QUE HÁ DE PIOR NO MUNDO VIRTUAL?


Eu amo a internet, a facilidade que ela trás pra gente, as oportunidades que é encontrada nela, tem infinitas coisas boas nessa nenê, que está ao nosso lado todo dia, mas como nada é perfeito, hoje irei comentar o que há de pior nesse mundo virtual que estamos tão incluso nele, gostaria da sua opinião também, afinal é um assunto bem falado, você deve ter algo em mente. Vamos?

Não se concentrar em uma reunião/trabalho e está conectado no virtual, essa cena vemos praticamente todo dia, só preste mais atenção nas pessoas quando você estiver em um culto/trabalho/escola, as vezes não tem nenhuma mensagem, nenhuma notificação, as fotos já foram todas curtidas, mas está lá. 

Perder a emoção de conversar cara a cara, você já percebeu que hoje em dia, algumas pessoas estão perto uma da outra, e o assunto some, só se ouve os grilos e a respiração, então cada pega seu aparelho tiram uma selfie e atualizam todos os status, fim de papo. Mas que papo mesmo?

O atropelamento na forma de escrever, não sou perfeita com as palavras ou pontuações, mas tento ao máximo não fazer o 'português' chorar de dor pela falta de letra ou interrogação no final da pergunta. Por ser um local informal, muitos não ligam para isso, acham que só na faculdade é para escrever certinho, mas não, é bom saber ao menos usar o corretor do celular, certo?

Distanciamento com quem mora dentro de casa, parece bem cara de adolescente né? porém hoje não tem mais idade para que isso aconteça, o virtual está invadindo o mundo real, já percebeu isso? Será que estamos tão descontrolados assim?

A facilidade de tratar os outros mal, as pessoas tem tanta coragem de fazer textos enormes xingando através de comentário em fotos, quando chega o ENEM, não sabe fazer uma redação, tenho quase certeza de que a maioria dessas pessoas não tem coragem de falar pessoalmente, porque olha, é muita palavra contrária, só ver nos perfis dos famosos, sempre tem um comentário de ódio, de crítica.

Provavelmente tem mais pontos ruins, que vem afetando nossa vida e de quem está ao no redor. Você deve ter lembrado de alguém ao ler esse post ou deve ter se encaixado em alguns desses pontos, lembrado de momentos em que o virtual falou mais alto que a vida real, mas quem nunca em? 
Quero que você veja ou lembre,  o que o mundo virtual pode ter fazer perder nessa vida, não precisa se excluir totalmente, afinal encontramos QUASE tudo no virtual, sendo no trabalho, escola e até diversão, mas sempre com aquele controle de não perder a companhia de pessoas para estar online, sempre bom usar domínio próprio e cair na real. Vamos curtir bastante nossa família, amigos, crush, brincar por ai, sair pra comer (caso aja money hahah), esse mundinho virtual é maravilhoso sim, mas se for usado com bom senso. Belezinha?

Obrigada pela visitinha mais amô aqui no blog, sempre bom te ter aqui. ❤

0 comentários:

Postar um comentário