04 agosto 2017

FLÂMULA DE PAPEL parte 2 | DECORAÇÃO


Como disse no post anterior, teria parte 2 das flâmulas e aqui estar. Dessa vez vou mostrar como fazer as flâmulas sem precisar de computador ou impressora, é totalmente com a mão mesmo. Fiz umas fotinhas passo a passo, pra ficar bem fácil pra você entender, bora lá?
  • Primeiro você vai precisar dosa seguintes materiais:
lápis-tesoura-régua-papel vergê (ou algum papel mais durinho)-barbante
alguns materiais faltaram na foto como - canetinha e furador.
  • Você vai desenhar com uma régua a flâmula no papel, pra ficar certinho, detalhe, fica ao seu critério o tamanho, essa eu fiz um tamanho pequeno, mas grandinha fica legal também.

largura, usei 13,5 cm - altura 10,5 cm - e os cantinhos 8,5 cm (dá de fazer vários tamanhos)

  • então você escolhe o quer você quer de desenho ou frase na flâmula, essa hora que o seu lado artista é super usado e sai do seu jeito, como eu não tenho esse dom hahah fiz uma cruz, é algo um pouco 'fácil' de fazer, fiz a lápis, depois cobri com uma canetinha vermelha.

a canetinha que usei, é uma PILOT, marcador permanente - ponta média - cor vermelha.
  • então aqui já cobri toda cruz que estava de lápis e ficou assim.
:)
  • agora entra o processo do corte, você pode cortar certinho pra tirar a marca do lápis ou deixar e cobrir de outra cor, que fica um contorno bacana, eu escolhi tirar toda bordinha e ficar lisinha sem nada.
hora de cortar
  • depois de cortar, você vai fazer dois furinhos na parte de cima pra amarrar o barbante, pode ser outro tipo de fio também que você queira, na hora de fazer as bolinhas usei esse furador da foto.
o furador.

  • agora é só amarrar o  barbante nas bolinhas e está pronto sua flâmula!
não julgue a cruz que fiz hehehe 

É isso gente, se não tem como fazer com a primeira dica que dei, tenta a segunda, só não deixa de decorar sua casa, seu quarto, algum lugar que você goste, é simples de fazer deixa o ambiente bem diferente! 
Se você fazer, posta no instagram, me marca que eu quero ver, beleza? 
beijinhos e até o próximo post.


0 comentários:

Postar um comentário