02 agosto 2017

FLÂMULA DE PAPEL parte 1 | DECORAÇÃO

essa flâmula de flamingo, foi uma das que fiz!
Quem me conhece sabe o quanto amo tudo do mundo de decoração e também quem já veio na minha casa sabe que já comecei a decorar por aqui, então nesses dias de decor, pensei em fazer esse post mostrando um jeito legal e até fácil de fazer uma flâmula do jeito que você desejar. Vou dá umas dicas de como fiz as minhas.
Normalmente as flâmulas são feitas de tecido mesmo, até as que vendem em sites/lojas etc, e como não sou nada boa com tecido, cortar direitinho, costurar, escrever ou desenhar no tecido, pensei em algo que eu poderia fazer e tinha possibilidade de sair certinho, que foi a ideia de fazer de papel, vou fazer 2 partes desse post, porque tem duas maneiras de fazer e hoje será uma e no próximo será outra. Continuando...
  • O programa que usei para fazer as flâmulas foi o corel draw x8, mas você também pode fazer em outros que você saiba usar. 
  • as medidas são:
Pequena 13,682 cm x 19,044 cm

Grande 19,356 cm x 26,942 cm
  • a impressora que eu uso, é a Epson L365, ela é uma gracinha.
O legal de fazer no computador, é que dá de fazer várias coisinhas, porque pessoas como eu, que não tem uma boa arte fazendo a mão, sabendo fazer os layouts já salva a decoração e tudo fica fofo ou se você não quiser fofo, não fica fofo também.
Vou mostrar pra vocês duas flâmulas que já fiz e estou usando em casa.
essa é o tamanho pequeno

e essa é o tamanho grande, fica na porta da lavanderia (pode parecer a logo do instagram, mas é só uma máquina de lavar roupa em desenho heheheh)
Na hora de criar suas flâmulas, use a imaginação, pense no que você gosta e não precisa ser excelente no computador pra fazer algo bem legal, basta querer e ir atrás. E em breve vou mostrar minha parede de quadrinhos/flâmulas completa, que ainda estou montando.
Espero que tenha gostado e se inspire para entrar nessa onda de flâmulas que é muito amor, ahh e aguarde a parte 2 desse post. E Me fala o que tu achou nos comentários.
beijinhos e até o próximo post.   


2 comentários:

  1. eu achei um amor ♥ Nunca nem abri o corel draw na minha vida entao pra mim isso é uma tarefa muito dificil pense kkkkkkkk
    ja quero ver a paredinha quando ficar pronta :)

    ResponderExcluir
  2. hahah fiz outro post miga, dá de fazer sem pc e tals :)

    ResponderExcluir