23 agosto 2017

CASEI | OS COMENTÁRIOS parte 3

foto / reprodução
Oi gente, tudo beleza?
Hoje é quarta e não podia deixar de fazer o post da tag 'casei', abri um espacinho para falar das coisas que eu ouvi antes de casar, acredite, 90% comentários tristes e deprimentes. Vamos lá?

Desde o início do meu namoro eu e o Marcos, decidimos não expor nosso relacionamento nas redes sociais, essa foi nossa escolha, não estávamos escondendo nosso namoro, no caso estávamos protegendo, só um detalhe, não irei criticar quem faz posts nas redes com o seu namorado/namorada nada disso, só estou contando sobre minha vida com o Marcos, claro? continuando, tinha algumas fotos nas redes, com nossos amigos e aniversários, mas assim, os textos fofos e fotos meigas de casal, a gente não expôs, nós fazíamos cartas, acredita? hahah eu sempre ganhei várias cartinhas dele e muitos mimos, eu tinha certeza do nosso compromisso e não queria/precisava colocar isso pra todo mundo ler, afinal é algo íntimo e nem todo mundo está com bons olhos para ver o que tem lá dentro do coração e assim passamos a fase do namoro trocando cartas e presentes criativos, a maioria envolvia papel, algo em comum seria? E na real, qual menina não gosta de cartinha em? Deve ter sim e não julgo, mas para quem gosta, vale muito ganhar cartinha, mesmo que seja clichê. Um dos motivos também que levou a essa escolha de não nos expor na internet (durante o namoro), era os comentários das pessoas, nem todo mundo é do bem e claro nem todo mundo é do mal, mas não queríamos ver comentários ruins, ou pessoas querendo ser o que não eram, não queríamos forçar algo, não queríamos que as pessoas criassem uma expectativa em cima de nós, afinal de contas, a gente cria  expectativa com algo e geralmente fazemos isso com um casal, digo isso pois já aconteceu comigo e depois de um tempo acabou, ahh também não digo que você por postar seu relacionamento nas redes vá acabar, NÃO, não acontece com todos. 

Com isso, nós chegamos a fase do casamento com o mesmo propósito, de não divulgar nas redes, pois no offline, já tinham os comentários da turma do contra, da turma das indiretas, então já bastava. O que mais ouvi nos meses que antecederam o casório foi do tipo 'casar é bom no inicio' 'ele é bom no namoro, no casamento para' 'ele te dá flores no namoro, no casamento dá dor de cabeça' 'te chama de linda, mas no casamento não chama mais' 'agora vai se ferrar' e por ai vai, não melhora acredite, essas pessoas vinham de pessoas casadas, que imaginei 'nossa, o casamento de fulano deve ser péssimo então', porque a boca fala, do que o coração está ______ ? ISSO! 

Mas, eu só ouvia essas pessoas 'experientes', no caso, eu não absorvia para minha visão de casamento, a gente aprende na bíblia que casamento é algo que Jesus apoia e fica mó feliz quando acontece, no inicio eu ficava chateada com tudo o que falavam, pois eram só coisas ruins, mais depois comecei a ver que não precisava disso, e comecei a pensar que talvez o fato dessas pessoas serem infelizes tenha sido a escolha errada,  a falta de comunicação, ou o desgastar do tempo, existem muitos fatores, então não liguei para nada, mas ciente de que casar com alguém, não me daria passagem livre para viver um conto da Disney, até porque no namoro, vemos o quanto ele te estressa, te deixa irritada, costumo dizer que o namoro é um ensaio para o casamento, só que sem sexo (para os cristãos), no namoro você conhece o outro ou melhor, é pra conhecer, quem tenta ser bom ator em um relacionamento está fazendo mal a si próprio, por isso muitos casais se frustam quando casam e culpam quem? Pois é. 

Apesar dos comentários ruins, recebemos carinho, de poucos, mas foram bons, de casais que nós mostraram além de palavras o seu exemplo de que quando fazemos a escolha certa e Deus aprova, fica mais fácil de lidar com as situações que o casamento impõe, tivemos um 'papo pré-nupcial'  com um casal maravifofo e que com o passar do tempo só melhora o olhar entre eles, digo isso porque é o que vemos e quando conversamos com eles temos a certeza do relacionamento entre eles e com Deus, digo de novo, não perfeito.

Bom, espero muito que não tenha sido embaraçoso o que falei, mas finalizando, casamento não é tudo isso que falam de ruim, a parte boa cobre as briguinhas e estresses do dia-a-dia, claro, se você amar de verdade, proteja seu relacionamento, pois muitas pessoas não querem nosso bem, e nem sempre os likes nas redes sociais valem a pena, mas não deixe de citar poesia para o seu amor olho no olho, isso é maravilhoso e ahh, não aceite de primeira a turma do contra, a não ser que seja do seu pai ou sua mãe, alguém que realmente lhe conheça e se importe.

beijinhos e até o próximo post. ❤







0 comentários:

Postar um comentário