31 julho 2017

ÚLTIMO ANO DO ENSINO MÉDIO

foto/reprodução

Quando eu estudava e chegava dia 31 de julho, a cabeça ia se ligando que já estava perto de voltar as aulas, a rotina, ao mesmo caminho da escola e as mesmas reclamações que eu e meus amigos fazíamos sobre o estudo. Sempre estudei a tarde, pra mim é o melhor turno de se estudar, claro tem lá as suas dificuldades como: o sol, que nooooossa, é um sol pra cada um, o sono, gente, sempre tinha aquele sono que pensávamos que ia nos vencer, porém nunca dormi na aula (QUASE), mas não, graças a Deus, tirando esses fatores ruins de estudar a tarde, o lado bom: saiamos de casa com o sol mega quente, porém voltávamos com uma sombra maravilhosa, quase de noite já, uma brisa bem linda que acalmava o interior, não precisava acordar 6:00 da manhã, o turno da tarde tinha menos crianças correndo pelos corredores, pois a maioria deles estudavam pela manhã, dava de repetir na hora do lanche, EITA que tempos nostálgicos! E a maior alegria de voltar as aulas, era rever os amigos, rever a galera, aquela velha ‘zueira’ que só rola na escola, todo mundo falando o quão péssimo tinham sido as suas férias dentro de casa e outros falando das suas incríveis viagens, outros rindo, outros escutando e outros dormindo, sempre tinha um na sala que dormia né gente? Então depois de toda atualização com a galera, chegava os queridos professores e colocavam nossos pés no chão e voltávamos ao estudo iniciando o segundo semestre, assim como vai acontecer com muita gente, amanhã ou depois.

A razão desse breve comentário que fiz a cima, é dar uma forcinha pra você que está chorando pelos cantos por causa do fim das férias, olha sei muito bem como você se sente, mas começar as aulas chorando e reclamando, é só atraso gente, não deixe para acordar só depois de dois meses, as coisas acumulam, ai que dificulta mesmo e uma coisa, a sensação de terminar uma etapa de estudo da vida, é maravilhoso, algumas pessoas não valorizam o ensino fundamental ou médio, mas não deixem que menosprezem seus esforços e vá além.  

Você que já está no último ano do ensino médio e já está todo cheio de pressão por causa do enem, vai pegando o ritmo das aulas aos poucos e colocando as atividades em dia, se concentrando na hora da explicação, pro teu cérebro não ficar tão perdido, já que a um mês ele estava de boa vendo Netflix. Além de estar concentrado no estudo não esqueça de uma coisa: CURTA MUITO OS AMIGOS!

Se tem uma coisa que você vai sentir falta é os amigos, geeente, a cada dia que passa, é menos um dia sem a galera, a gente vai entendendo que no outro ano, uns vão pra faculdade, outros vão trabalhar, uns casam, alguns vão morar em outro estado e aquela turminha de seis, cinco ou dez, raramente vão se encontrar, pois os horários são difíceis de bater, as responsabilidades aumentam e conversamos com os amigos só pelo celular o que  as vezes cansa, porque nada melhor do que aquela roda de amigos conversando, as redes sociais não conseguem substituir a mesma emoção, nem os emojis de coração. O último ano do ensino médio foi bem triste, porque eu e meus amigos percebemos que não nos veríamos mais toda tarde, não teria mais os lanches, nem veríamos os professores tão cedo. Mas assim aconteceu.

Então gente, agosto já é amanhã e não vamos receber ele com lágrimas ok? A escola é como se fosse uma segunda casa, aprendemos vários assuntos e conquistamos irmãos para a vida toda, tenham sempre um foco na vida, não viva por obrigação, faça sua passagem na escola inesquecível, mas que essa passagem não seja como a pessoa que mais inferniza a vida de todo mundo da sala, por favor! Hahahaha


Depois desse momento de choro aqui dentro de mim, digo mais: estudem com calma, curta bastante os amigos, não se pressione tanto em questão de passar no enem, escolha um curso que te agrade pelo menos 10% e o mais legal, não esqueça de ser feliz, a vida é rápida demais, não aprece mais ainda ela e bons estudos!

beijinhos e até o próximo post.

3 comentários:

  1. Adorei a história, como foi gratificante todo esforço, e que sol hahaha
    Fazer parte dessa história com você foi maravilhoso, sem contar o resto da galera. .ai essa galera é demais rsrs
    Aprendemos muitas coisas na escola, mais o melhor de tudo para mim foi ter ganhado irmãos , verdadeiros amigos.
    Parabéns pelo lindo texto amiga .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHH amiga <3 tantas saudades! Obrigada por está qui comigo <3

      Excluir